Diário de um pescador !

Relate as suas aventuras de pesca com fotos e textos, só não vale colocar peixe morto.
Regras do Fórum
Peixes mortos não serão permitidos, apenas peixes fisgados e soltos.

Diário de um pescador !

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:27 pm

Bom amigos pescadores , tudo começa com uma longa viagem começando de carazinho rio grande do sul de onibus a 1:10 do dia 21/12/2008 e chegando em porto alegre as 5:45 , peguei um taxi e fui pra uma lan house de amigos de jogo (jogo bf2 on line) ao chegar lá fui recebido pelo amigo Toy sendo logo feito uma chamada via msn para outras personalidades do mundo virtual .

Enfím quando estavamos nos amigos de jogo reunidos fomos almoçar para que podesemos descurtir taticas de jogo e para que eu também fala-se da minha futura experiencia na pescaria .

No fim isso tudo me ajudou muito para acalmar a ansiedade , pena que por forças maiores não pude participar de uma final de campeonato onde estes amigos junto com minha pessoa estavamos para jogar na noite em que meu voo chegaria em alta floresta.
Voo marcado pela oceanair de poa a alta floresta saida 14:45 chegada prevista para as 22:10 , o voo foi tranquilo apenas senti falta de um wiski aehaehu a tempos atraz servia-se , mais hj não mais.

O voo teve um pequeno atrazo em são paulo mais no fim foi compensado com parada meno demorada em cuiaba , enfím em alta floresta era so ir pro hotel descansar e esperar o dia amanhecer , não consegui quase dormir de tanta ansiedade , para voar logo para o mantega e para saber o resultado da partida final do amigos de jogo.

Bom infelismente os amigos não foram bem , acabamos ficando em segundo lugar , porém pelas imagens a seguir pode-se notar que na realidade saimos vencedores póis conseguimos através deste jogo muita amizade e respeito entre nos amigos virtuais que hoje somos muito mais que isso.

Aos amigos do x3M não tenho palavras para agradecer o apoio dado a minha estadia em porto alegre e ao almoço que me pagaram.

huehaeuhuaeh
dfdf.jpg
ffgfhe.jpg
GetAttachment.jpg

Chega de enrolação abaixo segue o díario que dei inicio na pousada mantega e que terminei em casa.

Abraços,
JACK
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
viewtopic.php?f=5&t=688&start=0
JACK

Data de registro: Seg Nov 10, 2008 4:33 pm
Nome Completo: Jacques Hoffmann

Re: Diário de um pescador !

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:32 pm

22/12/2008.

Era 6:45 da manhã quando o recepcionista do hotel bate a minha porta e avisa , " estão
vindo te buscar em 0:30 ok".

Bom dae pra frente a anciedade de voar de alta floresta para a pousada mantega só
aumentou ehhehheheh mais ao chegar no aeroclube do recanto as 7:45 e ser recebido pelo comandante Alceu e ver o monomotor pronto as coisas se acalmaram e eu comecei a relaxar rsrsrsr.

Bom ao chegar na pousada fui recebido pelo meu irmão Johnny hoffmann e dae fomos para dentro da pousada e lá reencontrei varios amigos entre eles o grande Vado , o qual me fez propoz uma troca , Jack vc assa a carne pro almoço que eu libero meu guia de pesca favorito pra te levar pescar hehehe trato feito fui para a minha parte fazer um
churrasco e esperar para depois do almoço começar os preparativos para pescar ,mas como tinhamos muitos assuntos em pauta "Johnny e Jacques" resolvemos apenas dar uma brincada na frente da pousada mesmo para matar a vontade de jogar o anzol na aguá.

Bom neste primeiro dia apesar de tarde consegui ainda pegar uma pirarara e 2 armaus srsrsrs
, jah me deram o titulo de rei do armau , segundo consta um deles tinha uns 15 kilos bom
armau , peixe pra recorde rsrsrsrs.
IMG_0025-640427.jpg
IMG_0029-640427.jpg
IMG_0030-640427.jpg
IMG_0034-640427.jpg
IMG_0038-640427.jpg

Bom esse foi meu primeiro dia e como estava cansado de tanta viagem fiquei satisfeito.
Você não tem permissões suficientes para ver os arquivos anexados nesta mensagem.
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:33 pm

23/12/2008

Bom passamos a noite dando muitas risadas e fomos dormir tarde , mesmo assim com muita vontade de sair cedo e partir para a brincadeira , tomamos café e saimos logo pela manhã em busca da maior variedade possivél .

Logo de saida fomos tentar umas cacharas e tivemos muita ação, porém nada de
animalllllll , mas como era pra esquentar foi muito gostoso peguei 12 cacharas ao total
IMG_0045.jpg

Logo partimos para pegar umas bicudas , para utilizar de isca branca ,tive muita ação
cheguei a embarcar umas 8 bicudas e varias ações perdidas, incluindo algumas cachorras,
IMG_0043.jpg

Mais a grande surpresa estava por vir, me bateu um tucuna que nesta epoca e muito raro devido a cheia , porém não consegui embarcar e dae perguntei ao guia se era possivél ir atraz de alguns tucunas , o mesmo disse que poderia ser perca de tempo póis esta muito cheio o rio, mais me garantiu que se tivesse que sair um tucuna ele sabia onde achar e fiquei aguardando o momento de tentar pegar um pelo menos para deixar contente meus amigos do fórum apaixonados pelo bixo.

Mais seguimos em busca de peixes de couro com algumas ações violentas , logo de cara tive a surpresa inesperada com uma arraia
IMG_0040-1.jpg

Mais tarde enfím consegui embarcar uma bela pirarara e jah estava feliz.
IMG_0053.jpg
IMG_0055.jpg
IMG_0057-1.jpg
IMG_0059.jpg

Lembrei dos tucunas e perguntei se estava perto o ponto dos mesmo , o guia de pesca me responde "quer mesmo ir atraz deles" , lembrei dos amigos daqui e disse claro vamos lá.

Chegamos no local indicado e de cara vimos uma ação na flor da aguá dos bocudos e fiquei tão feliz que meti brasa nos pinchos , fui premiado no segundo pincho com um belo tucuna,
IMG_0047-1.jpg
.
E jah contente com o resultado , continuamos ainda nos bichos porém as ações não eram tantas ainda assim consegui pegar mais um belo exemplar e perder umas cachorras.
IMG_0051-1.jpg

Como eu ainda queria tentar um jaú , pedi para o guia voltar e tentar o bixo mais perto
da posada para ver se conseguia fechar o dia com um grande jaú, porém fui agraciado com um filhote de jaú que jah valeu o fim do dia.
IMG_0093.jpg
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:33 pm

24/12/2008

Bom hoje chove muito aqui , mais deu uma pequena tregua na chuvarada e fui tentar um animal de couro , aqui e assim para de chover, mais quando vc pensa que não chovera mais, o tempo fecha e dalhe aguá ,mesmo abaixo de muita aguá deu tempo pra ferrar 2 jaús.
IMG_0095.jpg
IMG_0097-1.jpg
IMG_0098.jpg

Amanhã se não chover vou tentar meu troféu, o que mais busco aqui a tão cobiçada piraiba.
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:34 pm

25/12/2008

Bom mais uma vez muita chuva , e como é natal resolvi tentar meu grande sonho ,talvez papai noel me desse esse uma ajuda , saimos a parte da tarde em direção as aguás profundas atraz da grande piraiba , porém não obtive sucesso , mas consegui embarcar varias cacharas, 11 no total e também uma bela pirarara .
JACQUES%20001.jpg
JACQUES%20010.jpg

Amanhã se melhorar o tempo vou partir pra dar uns pinchos e tentar as cachorras de grande porte ,talvez umas bicudas grandes também , vou deixar pra mais tarde meu sonho um pouco , talvez não e a hora ainda .

Estou atraz também do tambaqui ,vamos ver o que consigo amanhã.
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:34 pm

26/12/2008

Hoje trocamos a tarde pela manhã , saimos 6:00 em direção as bicudas e cachorras , também poderia pintar tucuna , mais realmente os bixo jah sumiram , houve muita ação de bicudas , porém as cachorras não apareceram ainda , cheguei a embarcar 14 bicudas no total.

jacques067lt6.jpg

jacques068tm0.jpg

Dei uma parada nos pincho , póis meu preparo fisico não ta dos melhores , fui descansar nos peixes de couro e acabei me dando muito mal , póis houve muito mais ação do que esperava , fisguei 3 pirararas , 1 belissimo caparari , 2 jundiá da amazonia e varias cacharas .

jacques069ss1.jpg

jacques070sd8.jpg

jacques065ci0.jpg

jacques072dw7.jpg

Pedi arrego hoje os bixo me cansaram facíl demais.

Visual novo peixes novos , acho que os peixes gostaram do meu cavanha huaheuhauehauheuaheuhae.

Bom mais ainda tenho alguns dias para tentar realizar meus desejos.
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:35 pm

27/12/2008

Bom hoje o dia foi de descansar e aproveitar para conhecer as histórias da pousada , ver as fotos e ouvir os fatos.

Agradeço a todos vocês que estão acompanhando o meu relato e sem dúvidas que estou muito contente de estar aqui estes dias todos, a saudade da familia bate , mais isso com essa tecnologia "msn" a gente consegue matar um pouco e amanhã se der tudo certo vamos em busca de mais peixes .
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:35 pm

28/12/2008

Dia de receber visitas , chegou uns amigos e hoje não fui pescar .

Os amigos Deputado Mauro Savi e amigo Julião.

Todos os peixes da dupla foram tagueados , olha que bateram valendo nos capararis e cacharas.

Amigo Julião:
GetAttachments.jpg

Deputado Mauro Savi :
fdf.jpg

dgdf.jpg
dvfgdchdgd.jpg
GetAttachment.jpg
sad.jpg

Bom pescar com essa dupla ae foi formidavél , melhor ainda foi provar as delicias preparadas na cozinha pelo Sr Julião .

Aprendi o que fazer com os cajus silvestres que sobram da pescaria do tambaqui , uma caipira de vodka e tudo de bom.

Abraços e até amanhã.
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:36 pm

29/12/2008

Bom amigos pescadores, Hoje sai pra pescar o peixe mais forte do mundo de aguá doce , segundo o nosso amigo e guia animal.

Na tecnica da batida usando como isca o cajú selvagem , peguei tambaquis e pacus
borracha.

JACQUES%20169.jpg

JACQUES%20175.jpg

E para aliviar toda a tensão de ter na ponta da vara a imensão briga causada por esse belo peixe e animallll em todos os sentidos , seja nas arrancadas como nas suas forças exaustivas para se livrar do anzol como na canseira deste pequeno guerreiro calejado pelos dias de procura e na ansiedade que me enquietava até este momento , fui descansar novamente nos peixes de couro que as vezes nos traz um pouco de paz e serenidade , deixando que este coração aqui se recomponha de uma bruta e animalll sensação inemaginavél a quem somente pensa em um dia ter esse peixe na ponta da vara para brigar , fica aqui a dica nada e igual ou se compara a sensação real de ter pego esse hulk , acabei me dando de frente com alguns capararis para descansar "rsrsrs"

JACQUES%20182.jpg

Descansar aqui não e nada facíl de conseguir , cheguei a conclusão que para isso só existe uma solução .

Se busca descanso aqui nesta região ( não arremesse o anzol na aguá ) mesmo sem isca heauheuahuehauehuaheuaheuhauehauehuah.

O legal e que para pegar esse hulk utilizei uma vara hunter fish x de 20 libras , carretilha contender gto tounarmente e linha vexter 40 libras multi , talvez por isso que quase precisei de um cardiologista de tanta emoção.

Bom pessoal por enquanto e isso ae .
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Mensagempor JACK » Sáb Jan 24, 2009 1:37 pm

30/12/2008

Bom pessoal e dia de arrumar as malas e se despedir do pessoal , dizer o quanto valeu a pena estar aqui com eles esses dias .

Peço desculpas pela demora , póis eu tinha extraviado as fotos no hotel em alta floresta, mais enfím esta ae pronto.

Uma pena não ter saido a tão esperada piraiba , talvez eu volte ano que vem.

Gostaria de agradecer aos amigos :

Sandro Francio
Mauro Savi
Julio Coelho

E também agradecer a todos da pousada mantega especial a Marcão que me proporcionaram um belo 1 de ano em alta floresta.

Gostaria de fortalecer aqui meu muito obrigado a JOHNNY HOFFMANN por me proporcionar um momento como esse.

" Dedico esta aventura ao meu Pai, Delcio Antonio Hoffmann, que faleceu no dia 20/01/2009, data em que recebi as ultimas fotos para o relato. Ele, que Deus o tenha, me deu o gosto que eu tenho pela pescaria e a vontade e compartilhar com os meus companheiros meus bons momentos. Tenho certeza que ele ja deve estar aumentando o tamanho dos seus peixes lah em cima tambem. "
Abraços,
JACK

Diário de um pescador !
JACK

Próximo

Retornar para Relatos Amadores